De acordo com informações prestadas pelo delegado Dr. Joseberto Ribeiro Cruz, titular da delegacia de Caetité, Rogério Novais Santana, de 34 anos de idade, atacou com uma gilete uma família que se encontrava em sua residência. Ao perceberem que o indivíduo não era conhecido, acionaram a polícia. Rogério estava acompanhado de dois homens que fugiram do local antes que a PM chegasse. Foi lavrado o flagrante por tentativa de roubo à casa da família, onde uma das vítimas prestou declarações, sustentando sua versão relatada aos militares.
Em seguida, Rogério foi levado pela polícia por volta das 17:40 e recolhido à cela depois de ser interrogado. Não portava documentos, não informava sobre seus parentes, aparentando estar desorientado e nervoso, porém fisicamente íntegro.
Na manhã de terça-feira (30/07), o mesmo foi encontrado desmaiado na cela, onde houve o comparecimento do SAMU e atestado o óbito. Os laudos sobre a causa da morte ainda estão sendo aguardados até o prazo do encerramento do inquérito, as demais informações sobre o caso estão sob sigilo.
Por Léia Andrade / HR Ba