Um homem foi preso nesta última segunda-feira (20) em Maiquinique (BA) suspeito de envenenar a ex-namorada, Amanda Sales Silva, de 21 anos. O mesmo indivíduo já havia sido investigado anteriormente pela Delegacia Territorial de Itarantim, sob a acusação de ter incendiado a casa de uma outra ex-namorada.
O delegado Antônio Roberto Gomes, coordenador da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), relatou que o suspeito e a vítima haviam se desentendido em uma festa que ocorreu no distrito de Ribeirão do Salto, em Itarantim (BA).
Ao retornar para casa, Amanda foi por conta própria ao hospital Paulo VI, na cidade de Jordânia, norte de Minas Gerais. Ao chegar no hospital, ela informou aos profissionais de saúde que havia sido envenenada pelo então companheiro, o que consta no prontuário médico.
Ele foi abordado nesta última segunda na casa da atual namorada, mas negou as acusações contra ele. Com ele, foram apreendidos um veículo, que estava escondido em um posto de gasolina, R$ 4.735 e dois celulares.
O suspeito foi conduzido à sede da Coorpin, onde foi preso em flagrante, e agora está sob custódia e à disposição do Poder Judiciário.