![](https://blogdosena.com.br/wp-content/uploads/2020/09/faminicidio-guanambi.jpg)
Miguel Rodrigues Silva, 44 anos, se apresentou à delegacia de polícia neste domingo (6) e foi preso por matar a ex-esposa Francisca Maria Rodrigues, de 40 anos. O crime foi cometido na noite da última sexta-feira (4).
Segundo o Portal Vilson Nunes, Miguel se apresentou à polícia em companhia de seu advogado. Mesmo antes de vencer o prazo do flagrante, o delegado já tinha um mandado de prisão contra o acusado, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guanambi.
A polícia entendeu que a prisão do acusado era necessária para salvaguardar a ordem. O crime bárbaro chocou a população de Guanambi.
O crime
Francisca Maria Rodrigues foi morta de forma violenta na noite da última sexta-feira (4), em sua casa, no bairro bairro José Humberto Nunes, em Guanambi. O crime foi cometido por Miguel Rodrigues Silva, de 44 anos, seu ex-marido. Segundo informações da polícia, a vítima morreu após receber golpes de barra ferro.
![](https://blogdosena.com.br/wp-content/uploads/2020/09/me.jpeg)
A Polícia Militar foi acionada via Cicom por vizinhos que relataram que uma mulher estava sendo esfaqueada. Os policiais foram ao local, mas a vítima já estava morta e o autor do crime já havia fugido em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta. Os PM’s encontraram a mulher sem sinais vitais e com a cabeça e o rosto desfigurados pelos golpes.
Segundo informações da Ronda Maria da Penha, eles viviam juntos e a vítima era constantemente agredida. Ela chegou a solicitar medida protetiva, concedida em março do ano passado, e os dois se separaram. A vítima então passou a ser assistida ela Ronda por algum tempo, mas logo depois, pediu na justiça a revogação da medida protetiva e os dois reataram o relacionamento.
Segundo apurou a Agência Sertão, o casal se separou novamente. No último dia 28, saiu a publicação do divórcio consensual do casal. Miguel não teria aceitado a condição e cometeu o crime exatamente uma semana após a confirmação da separação.
Ainda segundo a polícia, o crime foi presenciado por uma jovem de 22 anos, filha da vítima. Ela tinha mais dois filhos.
O corpo da Francisca foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML), onde o exame de necropsia confirmou que a morte foi causada por ferimentos provocados pelos golpes de barra de ferro.
O autor vai responder pelo crime de homicídio, com o agravante de feminicídio, quando a situação envolve violência doméstica. Há mais de dois anos não são registrados crimes do tipo em Guanambi.
*Agência Sertão