A tão sonhada ampliação do Centro Educacional Moisés Meira, no distrito José Gonçalves, na zona rural de Vitória da Conquista, ainda não se tornou realidade. Há mais de dois anos, a unidade escolar está sendo reformada, mas a obra parece não ter fim. A obra, executada pela Prefeitura, está abandonada.
Após denúncia dos moradores e de pais dos alunos, o Blog do Sena esteve no local para verificar e constatou a situação. A obra mostra sinais de abandono. Todo o material utilizado para obra está exposto como ferros, brita, areia entre outros. O mato cresceu e tomou conta do lugar. Também é possível ver equipamentos utilizados pelos funcionários da obra abandonados.
A situação chama atenção porque os alunos continuam tendo aulas bem próximo da obra de ampliação. Inclusive, muitas delas, no momento que a nossa reportagem esteve no local, brincavam nas proximidades. Com os matérias expostos, o perigo de acidentes se torna iminente.
Os telhados do antigo prédio da escola foram arrancados. As portas também. Até as placas que contam a história da escola, inaugurada em 1948, com recursos dos governos Federal e Estadual, e da reforma e ampliação em 1992 pelo governo Municipal, foram deixadas de lado. Ainda não se sabe o motivo da paralisação da obra e do abandono do local.