Devido a falta de equipamento no Hospital do municipal de Encruzilhada, um recém-nascido veio a óbito. O bebê nasceu com sérios problemas respiratórios, mas no hospital não havia aparelho aspirador. O médico tentou improvisar com um copo descartável, mas a criança não resistiu.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o pai do bebê, Zidualf Lacerda, relata que logo após o nascimento da criança, ele e a esposa Edileia Moreira perceberam que havia algo errado com respiração do filho, que teve o parto realizado por enfermeiros. Segundo eles, o médico plantonista que assumiu o plantão após o parto de Edileia confirmou que havia algo errado com a criança.
Para tentar salvar a vida do bebê, o médico improvisou um aparelho com um material de silicone comprado pelo pai da criança, e um copo descartável, já que o hospital não tinha aparelho aspirador, e nem materiais para auxiliar a respiração do menino.
A família do recém-nascido tem cobrado, via redes sociais, à Administração Municipal a aquisição de equipamentos para evitar outras mortes. O pai da criança afirmou que sabe que não pode ter a vida do filho de volta, mas garante que não vai parar de lutar até garantir que nenhuma família passe pela mesma situação que ele.
Confira o desabafo do pai: