As expectativas de uma terceira via em Vitória da Conquista para disputar as eleições municipais do próximo ano são grandes. Há quem fale que a candidatura que seja uma caminho opcional para eleitores tem grandes chances de conseguir o êxito.
O movimento “Reage Conquista”, que reúne o PL, PP, PR, e o PDT seu reuniu novamente para discutir os rumos da candidatura. Participaram do encontro o pré-candidato pelo PL, Washington Rodrigues, Romilson Filho, representando o PP, Edilson Gusmão, irmão do ex-prefeito Herzem Gusmão, pelo PR, e Marcos Adriano pelo PDT.
Na legenda da foto postada nas redes sociais, Marcos Adriano afirma que “do jeito que está não dá mais é muito menos voltar ao passado. Vamos continuar dialogando visando novos tempos para nossa amada terra!”
A ausência da pré-candidata pelo MDB, Lúcia Rocha, chamou a atenção. Lúcia participou do encontro realizado no final do mês passado que também buscava articular a terceira via. Com o nome cotado para compor a chapa ao lado do petista Waldenor Pereira, a vereador tem negado que irá concorrer como vice nas eleições do próximo ano.
A prefeita Sheila Lemos (UB) afirmou ao Blog do Sena que não ainda não desistiu do PL e do PDT. A articulação de Romilson Filho impediu que o PP passasse a ser dirigido por um aliado da gestora, o que acabaria colocando o partido nas base aliada da prefeita.