Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Quinho confirma desejo de disputar Prefeitura de Vitória da Conquista e revela que sairá candidato a deputado estadual em 2026

Foto: Bahia Notícias

Quinho Tigre (PSD), presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e ex-prefeito de Belo Campo, anunciou seus planos para os próximos anos. O político revelou que irá concorrer à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2026. Mas, além disso, ele ainda confirmou que irá disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista em 2028, como já havia sido ventilado no ano passado A declaração foi feita durante sua participação na Lavagem do Bonfim, tradicional evento realizado em Salvador, na manhã desta quinta-feira (16).

O presidente da UPB enfatizou que sua estratégia política já está em andamento, com foco no fortalecimento de sua base eleitoral em Vitória da Conquista e região. “Minha esposa, estrategicamente pensado, é a vereadora mais votada de Vitória da Conquista, a segunda no contexto geral. Além disso, tivemos votação expressiva nos diversos municípios da região, já nos articulando para que tenhamos a força necessária para chegar à Assembleia Legislativa em 2026 e, em 2028, disputar robustamente a eleição em Conquista”, afirmou.

O ex-prefeito também ressaltou sua experiência acumulada à frente da gestão de Belo Campo, onde atuou por dois mandatos consecutivos. “Me preparei nesses oito anos, primeiro como prefeito de Belo Campo, para aparecer em Vitória da Conquista”, revelou.

Em Belo Campo, o trabalho bem avaliado à frente da gestão municipal fez com que Quinho conseguisse eleger o seu sucessor na Prefeitura. Neto Fidélis (PSD) foi eleito com 72,68% dos votos válidos, uma votação expressiva.

A movimentação de Quinho Tigre reforça sua intenção de ampliar sua atuação política no estado, consolidando-se como uma liderança de destaque tanto no âmbito regional quanto estadual. A articulação prévia para as disputas de 2026 e 2028 sinaliza uma estratégia política de longo prazo, com o objetivo de conquistar maior representatividade e influência na Bahia.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também