O São Pedro de Belo Campo reuniu milhares de pessoas. Foram três dias de festas (1,2 e 3 de julho) com apresentações de atrações regionais e nacionais. O município fica cerca de 60 quilômetros distante de Vitória da Conquista e realizou a festa após dois anos de pandemia da Covid-19, considerada uma das maiores da Bahia.
Em entrevista ao Blog do Sena, o prefeito José Henrique, mais conhecido como Quinho (PSD), avaliou a festa. “Nós tínhamos a expectativa de um público maravilhoso, mas superou tudo. E realmente a festa de Belo Campo de Consolida como um dos maiores São Pedro da Bahia”, disse.
Segundo Quinho, os três dias de São Pedro 2022 deram um retorno de aproximadamente R$20 milhões para o município. E já garantiu a edição do próximo ano. “já na expectativa do ano que vem. Porque gera receita, hoje, até combustível faltou na cidade. Então, nós temos a perspectiva de R$20 milhões de retorno”, contou.
Antes da primeira noite de festa, na sexta-feira (1), o prefeito assinou a ordem se serviço para pavimentação e qualificação de diversas vias tanto urbanas quanto rurais. Além disso, também autorizou licitações para construção de quadras, construção de praça e ampliação de escolas.
“Quinho sabe fazer festa, sabe fazer obra, sabe ser gestor, antecipar salário e cuidar de gente, votar em Jerônimo e vencer eleição”, finalizou.
Jerônimo Rodrigues é pré-candidato a governador da Bahia pelo PT e é apoiado por Quinho. O partido do prefeito de Belo Campo reforça a chapa que ainda tem Geraldo Júnior (MDB) como vice-governador, Otto Alencar para o senado (PSD) e Lula para presidente do Brasil (PT).