Uma solução ventilada para a polêmica criada entorno da instalação de um corredor exclusivo para ônibus na Avenida Siqueira Campos, em Vitória da Conquista, foi a implementação da zona azul em vias adjacentes. No entanto, essa ideia pode não ser suficiente para acalmar os ânimos dos lojistas da Avenida.
O Blog do Sena acompanhou a reunião ocorrida na Prefeitura da zona oeste, na manhã desta terça-feira (22), entre lojistas e a prefeita Sheila Lemos. Pouco antes de as tratativas começarem, alguns comerciantes estavam irredutíveis sobre a necessidade de as vagas de estacionamento da Siqueira Campos serem devolvidas. No total, são extinção de 46 vagas de estacionamento para carros e 32 vagas de estacionamento para motos que foram extintas para a instalação da faixa exclusiva de ônibus coletivo.
Em entrevista exclusiva à nossa equipe, a comerciante Karine Dourado falou sobre a importância das vagas na via. “Não estamos aqui em busca das nossas vagas, mas das vagas dos nossos clientes, porque a gente sabe que rua que não tem vaga não tem fluxo de pessoas circulando. A gente precisa de vagas na Siqueira Campos, para que o cliente vá até a rua. Hoje mesmo, os aplicativos não estavam aceitando corridas para a Siqueira Campos, então estamos precisando entrar em acordo com o pessoal da Prefeitura, porque está muito complicado”, afirmou.
Os efeitos da medida foram tão negativos, que mesmo tendo apenas um dia útil desde que a faixa foi implantada, alguns comerciantes já temem fechar as portas. Além do comércio, quem precisa trafegar pela via também sofreu com o engarrafamento formado.
Confira a entrevista na íntegra: