Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Queremos aula”: Pais e alunos distrito do Pradoso protestam em frente da Prefeitura de Conquista

Random image

Cerca de 30 pais e alunos da Escola Municipal José Rodrigues do Prado, do distrito de Pradoso, fizeram manifestação em frente à Prefeitura de Vitória da Conquista na manhã desta quarta-feira (31). A escola é uma das 108 unidades escolares da zona rural que estão há cerca de 25 dias sem aula devido a falta de transporte escolar.

O retorno do recesso junino deveria ter acontecido no dia 9 de julho, no entanto devido a problemas na licitação do serviço de transporte escolar, a prefeitura adiou para o dia 22 de julho. Na data, a situação ainda não havia sido regularizada, e segundo os pais de alunos, o novo prazo seria essa quarta-feira (31).

Em Pradoso, os alunos que moram mais próximo foram uniformizados para a aula, mas encontraram, mais uma vez, a escola fechada. O transporte para os professores e demais alunos não foi enviando. Indignados, os pais e estudantes se dirigiram até a sede de Conquista para protestar em frente da prefeitura.

Alan Pinheiro Novais, pai de alunos, conta que há dificuldades para encontrar informações sobre o que de fato vem acontecendo, e pede que a situação seja regularizada. “A gente nunca sabe direito. As crianças estão sem aulas, eles dizem que estão vendo a licitação pro transporte, mas já tem mais de 3 semanas”, disse.”Tem que regularizar o mais breve possível, o ano letivo da zona rural já começou atrasado, eles já vão estudar até Janeiro, com mais esse atraso, os alunos não vão ter nem férias mais”, completou.

Renata Rodrigues também questionou a demora para resolver a situação. “A gente viu, por mais de dois meses, ônibus da Novo Horizonte, subindo e descendo o Padroso com passagem gratuita, na inauguração do aeroporto a prefeitura colocou ônibus de graça pra levar o povo, mas transporte escolar pros alunos e professores não tem”, indignou-se.

Pais de alunos prometem mobilizar as demais comunidades rurais caso as aulas não retornem nessa semana.

Confira a reivindicação:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também