O clima político tende a ficar cada vez mais acirrado em Vitória da Conquista. Durante sua fala na sessão ordinária desta quarta-feira (27), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) homenageou os 102 anos de seu partido e foi contundente ao dizer que quem não está ao lado do pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira (PT) não faz parte da legenda.
A indireta parece ter sido para seus colegas os vereadores Luciano Gomes e Ricardo Babão, que apesar de estarem na oposição, costumam estar alinhados com a prefeita Sheila Lemos (UB) na aprovação de projetos.
”Eu quero falar da alegria de estar nesse partido, um partido que defende as minorias, o estado democrático de direito, o direito dos trabalhadores. […] O PCdoB está com Lula, com Jerônimo e com Waldenor Pereira. Quem não está com Lula, com Jerônimo e com Waldenor, não é do PCdoB. Vida longa ao PCdoB”, disse.
Foi a primeira vez que alguém de dentro do partido manifestou contrariedade em relação à postura de membros legenda para com a atual administração. Em outras oportunidades, o presidente do PT, Isaac Bonfim, já havia comentado a situação, uma vez que o PCdoB faz parte da federação juntamente com o PT e o PV.