Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Quem ganha governa”, diz Dudé sobre resultado das eleições

Um dos principais apoiadores de ACM Neto (União Brasil), ex-candidato a governador da Bahia, em Vitória da Conquista, Luiz Carlos Dudé (MDB) reconheceu a derrota. Para Dudé, a derrota também faz parte da política.

A declaração foi dada durante entrevista ao Blog do Sena, nesta quinta-feira (3). Dudé disse que encarou o resultado das eleições com naturalidade. “Com muita naturalidade, a política é para ganhar, é para perder. perdemos, mas perdemos de cabeça erguida”, disse.

O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) venceu a disputa para o governo da Bahia, com 52,53% dos votos válidos. ACM Neto (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 47,47% dos votos válidos. No entanto, em Vitória da Conquista, Neto foi mais bem votado e recebeu 119.665 votos válidos.

O resultado expressivo em Conquista, segundo Dudé, mostra a força de Sheila Lemos (União Brasil) e do seu grupo político. “Nós demos aqui uma votação expressiva para ele. Vitória da conquista, inclusive, deu uma demonstração de muita força no nosso projeto que foi fincado aqui em 2016 com o saudoso Herzem, garantido aqui uma vitória de quase 60%, agora sob a batuta da liderança da prefeita Sheila Lemos. Com o nosso grupo, é claro, o grupo de vereadores, de lideranças que compõe esse grupo”, contou.

O presidente da Câmara é filiado ao MDB, mesmo partido do vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB). Na Bahia, a direção estadual do partido apoiou a chapa de Jerôrnimo e Lula. Em Conquista, a presidente do MDB, Lúcia Rocha, também apoiou a chapa petista.
No entanto, Dudé não seguiu o partido e declarou apoio a ACM Neto, já no primeiro turno das eleições. Para o edil, agora é hora de se preparar para as próximas disputas políticas. ” Eu vejo de uma forma assim: quem ganha governa e quem perde sacode a poeira e vai buscar o resultado futuramente”, enfatizou.

Desde que Lula (PT) foi eleito de forma democrática com 50,90% dos votos válidos, vários bolsonaristas estão realizando protestos em todo Brasil contra o resultado. Os movimentos antidemocráticos também estão sendo realizados em Vitória da Conquista.
Dudé não declarou o voto para presidente da República durante as eleições. Ao comentar sobre as manifestações, enfatizou que as manifestações devem ser feitas de forma ordeira.

“Protestos e manifestações quando eles são feitas de forma ordeira é muito natural em um país democrático. O que a gente não pode entender é a desordem. Então, eu acho que tem várias formas de se fazer protesto, mas de uma forma ordeira”, finalizou


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também