A disputa politica se acirra ainda mais neste segundo turno. Se o clima ameno e conciliador da prefeita Sheila Lemos (UB) foi muito bem recebido pela oposição, sua definição pelo bolsonarismo, declarada nesta quinta-feira (06), acabou com a boa convivência pacífica.
Horas após a divulgação do vídeo em que ela declara apoio ao candidato Jair Bolsonaro, as reações já começam a aparecer. O deputado estadual reeleito e a maior liderança do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Vitória da Conquista e região, aproveitou para reiterar sua postura contrária ao atual presidente e também à decisão da gestora.
”O PCdoB tem um lado que é o lado da democracia, nós somos contrários ao autoritarismo. Eu quero dizer que qualquer filiado do PCdoB que flertar com o bolsonarismo, em uma tentativa de fazer uma mea culpa, será desfiliado do partido”, assegurou o parlamentar.
Fabrício, que anteriormente recepcionou a prefeita e chegou a alinhar uma reunião entre a gestora e o governador Rui Costa (PT) na busca por recursos para o município, agora expressou total contrariedade à decisão de Sheila. “Nós temos respeito pela senhora Sheila Lemos, mas nós somos contrários ao autoritarismo. Neste momento, ninguém do PCdoB tolerará relação com uma prefeita que apoio um fascista, um ditador, uma pessoa que tem completo desrespeito pela vida humana”, repetiu incisivamente Fabrício.