Nesta quinta-feira (02), o deputado federal Waldenor Pereira (PT) concedeu entrevista ao Programa de Todos, na Band FM, para debater sobre assuntos nacionais e locais. Dentre os assuntos abordados, destacou a crise de mobilidade urbana em Vitória da Conquista. O deputado citou várias promessas de campanha do prefeito Herzem Gusmão (MDB) que não foram cumpridas, e ainda falou sobre as pavimentações que estão sendo realizadas com recursos deixados pela gestão petista.
Promessas não cumpridas – Waldenor chamou atenção para a promessa de mudança que foi garantida pelo prefeito. “Quando candidato, o prefeito Herzem apresentou e registrou um plano de governo que prometia muitas mudanças, reformas, inovação na mobilidade urbana”, lembrou. “Eu me lembro que ele falava de implantação de BRT, de ciclovias (que inclusive foram reduzidas). Ele falava até de implantação de teleférico”, disse. “Eu me lembro bem, e sei que a população há que se lembrar”, completou.
Também foram citados pelo deputado, as propostas do prefeito, também não cumpridas, de reformar todos os abrigos de ônibus, e de reformar do terminal de ônibus na Av. Lauro de Freitas. “ Eu me lembro também sobre o compromisso, com recursos do PT deixados em caixas, de renovar e reestruturar o terminal. Passaram mais de dois anos e ele não apresentou nada do que prometeu”, lamentou.
Waldenor afirma que tem o plano de governo de Hezem em casa, e o usa para fazer suas críticas ao governo municipal. “Não faço crítica infundada. Uso o plano de governo para comparar o que foi anunciado e o que está sendo feito pela gestão”, disse.
Injustiça com o PT – O parlamentar afirmou também que já está na hora de Herzem “parar de olhar para o retrovisor” e de ser injusto com a gestão passada. “Ele tem sido injusto com a administração do PT. A gestão repassou uma prefeitura arrumada e com dinheiro em caixa”, comentou.
Waldenor recomendou à população que ao visitar Olívia Flores e a Perimetral observe a placa com a data da assinatura do contrato da obra. “ Foi de 2016. Foram contratos assassinados pelo PT que permitiram que Herzem pudesse realizar essas obras”, afirmou. “ Quem está mantendo de pé a gestão ainda são os recursos deixados pelo PT”, frisou.
O deputado pediu ainda que o prefeito deixe de responsabilizar gestões anteriores pelos problemas do seu governo. “ Não dá mais para utilizar esse argumento para justificar o graves erros da sua gestão”, disse.
Waldenor finalizou dizendo que ainda espera que Herzem apresente algum projeto inovador para a cidade.