Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Quem divulga fake news é tão bandido quanto quem depreda o patrimônio público”, dispara Dudé após ter nome colocado em lista falsa de financiadores dos atos terroristas em Brasília


As reações aos atos terroristas em Brasília geraram furor e diversos movimentos que buscam identificar os envolvidos na depredação dos edifícios da Praça dos Três Poderes. Além dos que foram presos imediatamente, muitos outros golpistas estão sendo identificados e localizados.

No furor para identificar os criminosos, algumas pessoas têm compartilhado informações falsas que estão sendo plantavas através de aplicativos de mensagem. Em Vitória da Conquista, por exemplo, uma lista que circula em grupos aponta empresários, entidades e até mesmo políticos. Um dos apontados na lista falsa é o ex-presidente da Câmara de Vereadores Luís Carlos Dudé (MDB).

Indignado com a situação, Dudé disse em entrevista exclusiva ao Blog do Sena que os divulgadores de fake news também são criminosos. “Eu preciso dizer que quem pratica fake news é tão vândalo, é tão bandido, quanto quem depreda o patrimônio público. Aos meus 12 anos eu já estava lutando pelas Diretas. Eu apanhei, eu posso dizer que tomei porrada nas ruas. Diferente de muitos que têm aí que plantam fake news”, afirmou.

O vereador lembrou ainda que não manifestou apoio a Bolsonaro e nunca tentou deslegitimar os eleitos, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues (PT) que foi o principal opositor de ACM Neto (UB), a quem Dudé apoiava.

“Democracia é saber perder e saber ganhar eleições. Você não me viu em momento algum, durante o período eleitoral, citar sequer uma candidatura à Presidência da República, incluindo em quem eu votei e eu votei em Simone Tebet no primeiro turno. Eu fiz campanha para ACM Neto, perdemos a eleição, mas sacudimos a poeira e estamos aqui de pé. Então, pregar fake news é bandidagem”, disparou revoltado.

Confira a entrevista na íntegra:  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também