Em Rio de Contas, o governador Jerônimo Rodrigues falou sobre pautas importantes para Vitória da Conquista e a região sudoeste do estado, neste sábado (15).
Um dos temas mais importantes foram as obras da Avenida Presidente Vargas, incluindo o trecho que liga a Vitória da Conquista a Barra do Choça. Iniciada em outubro de 2022, a obra deveria duplicar o trecho de 3,12 quilômetros que se estende pela Avenida até o lado leste do Anel Rodoviário.
A empresa vencedora da licitação foi a Pavnorte Construtora, que deveria executar as intervenções em 8 meses, contudo, até hoje a obra não foi concluída e os acidente se tornaram corriqueiros no trecho.
O governador não poupou críticas à empresa. “É muito ruim quando a gente tem dinheiro, faz a licitação, e a empresa é irresponsável. Mas pode ter certeza, a gente está tentando marcar, para trocar, para tirar, e depois eu quero que a gente marque no CNPJ dessa empresa para que ela nunca mais possa concorrer a investimentos nossos com estradas e rodagens”, assegurou.
A obra se tornou tão problemática, que foi um dos principais temas de uma comitiva conquistense formada por deputado e vereadores que foi até Salvador se reunir com o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola.