O Ministro da Cidadania, João Roma, cumpriu a primeira agenda da pré-campanha eleitoral em Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (04). O evento foi realizado na casa de eventos Mediterrâneo e não usou máscara durante sua visita a cidade.
Em entrevista coletiva à imprensa, João Roma destacou que busca aproximar Vitória da Conquista do Governo Federal para que mais ações sejam realizadas para o desenvolvimento da cidade. “Tem vários assuntos para tratar, a cidade de Conquista precisa muito de interação com os outros poderes, em especial com o Governo Federal onde eu tenho sempre me colocado à disposição da prefeita Sheila para que a gente possa destravar essas ações que terminam que seguram sim o desenvolvimento de Conquista. Então nós precisamos somar esses esforços para fazer isso”, disse o Ministro.
Entre outros temas, a criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia também foi abordada. E, caso seja aprovada, acontecerá a partir do desmembramento do Instituto Multidisciplinar em Saúde, campus Anísio Teixeira (IMS/CAT) da estrutura da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Roma ressaltou que essa demanda já foi solicitada pela prefeita Sheila Lemos (DEM) e que a universidade poderá contribuir para que a cidade seja um polo tecnológico e de educação
“A prefeita Sheila já me levou a solicitação da transformação dessa área da Universidade Federal da Bahia para que a gente possa sim, também, fazer com que aqui se transforme num centro de referência na parte tecnológica, na parte do ensino superior. Então, para que a gente possa fazer de Conquista um polo da região. Nós temos uma posição geográfica importante, nós temos muitas potencialidades, mas precisa sim unir forças, superar essas barreiras burocráticas para que a gente com esse somatório consiga fazer com que esses benefícios cheguem à nossa população”, declarou o Ministro.