Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Quase dois milhões de reais com cargos de confiança”, campanha do SIMMP questiona despesa da Prefeitura de Conquista com cargos comissionados

Random image

Desde maio deste ano, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), está em campanha pelo reajuste salarial. A categoria reivindica o pagamento do Piso, determinado por Lei Federal, e o cumprimento do plano de carreira dos professores da rede municipal de ensino. A prefeita Sheila Lemos (UB) alega que o valor atual do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) não é suficiente para atender a solicitação da categoria. No entanto, do outro lado, o SIMMP afirma que o município poderia utilizar recursos próprios para tanto. 

Em nova peça da campanha campanha salarial, o Sindicato voltou levantar essa possibilidade de utilizar o orçamento do município para o cumprimento do piso salarial. Desta vez, eles levantaram o questionamento sobre o que é prioridade para gestão e aponta que os gastos com cargo de confiança se aproximam de R$ 2 milhões em Vitória da Conquista:

“A prefeita Sheila Lemos alega que não tem verba, mas MANTÉM OS ALTOS SALÁRIOS DE SEUS CARGOS DE CONFIANÇA! É falta de dinheiro ou prioridade? Chega de desvalorização e descaso com a educação! “

De acordo com os cálculos realizados pelo SIMMP, com  esse montante, poderiam ser pagos 800 professores, quase metade dos professores públicos municipais da cidade. “Enquanto os recursos são mal direcionados, os direitos dos educadores, estabelecidos por LEIS FEDERAL e MUNICIPAL são negados!”, reforçam.

Em divulgação da campanha nas redes sociais, o Sindicato pede um governo que valorize a educação. “É hora de exigir um governo comprometido com a valorização dos professores e com uma educação de qualidade para todos!”

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também