O Partido Verde (PV) realizou um evento para anunciar a nova direção municipal na noite dessa quinta-feira (1). O partido passou por uma reestruturação e busca o fortalecimento na cidade com o retorno de Ricardo Marques como presidente
O evento contou a presença do presidente estadual Ivanilson Costa, do deputado estadual do PV Vitor Bonfim e do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista Waldenor Pereira (PT). Também estiveram presentes vários pré-candidatos pelo partido para as eleições municipais de 2024, além de lideranças políticas e dirigentes de outros partidos como PT, MDB e PCdoB.
Em entrevista ao Blog do Sena, o presidente estadual do PV destacou a importância da retomada do partido na cidade. “Eu acho que esse é um momento muito importante para o partido, retomada do partido aqui em Vitória da Conquista. Ricardo, Gildo e tantos outros companheiros que já estiveram à frente do partido estão retornando nesse momento diferenciado”, disse Costa.
O PV integra a Federação Brasil da Esperança que conta ainda com o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Ivanilson aposta nessa união e afirma que caminhará junto com Waldenor.“O PV aqui aponta sinais de muito sucesso, não só do ponto vista enquanto partido, mas enquanto federação certamente marchando aí com a pré-candidatura de Waldenor a prefeito de Vitória da Conquista”, pontuou Costa.
O Partido Verde tem uma longa história de atuação política em Vitória da Conquista e já teve papel de protagonismo na cidade. Com Ricardo Marques, o PV teve o cargo de vice-prefeito na chapa com Guilherme Menezes (PT). O partido também já ocupou vagas na Câmara Municipal de Vereadores e aposta nas pré-candidaturas da delegada Gabriela Garrido e de Victor Quadros, ativista das causas animais, entre outros, para o retorno ao legislativo.
O presidente estadual do PV acredita que o partido voltará a assumir o protagonismo na terceira maior cidade da Bahia. “Ricardo foi um excelente vice-prefeito, uma pessoa jovem, um político capaz, respeitado e obviamente a gente pretende retomar o protagonismo com vereadoras, vereadores. Enfim, retomar esse processo junto com a sociedade e criar raízes”, disse Costa.
Outra aposta é na vitória da Waldenor nas eleições municipais de 2024. Para Ivanilson, Waldenor conduzirá Vitória da Conquista para o desenvolvimento. “Eu acho que Waldenor é uma esperança muito grande e forte para Vitória da Conquista e certamente saberá dirigir os destinos de Vitória da Conquista”, contou.
A composição da chapa majoritária ainda não foi definida. O nome que assumirá a pré-candidatura para vice ao lado de Waldenor vem sendo especulado, mas, ao que parece, a definição só deve sair mesmo no ano que vem. Para Ivanilson Costa, independente do partido que assuma o cargo, objetivo tem que ser o trabalho em unidade.
“Essa questão é um processo, é uma peça que se encaixa para compor e fortalecer a candidatura majoritária. Pode ser do PV, pode ser do PCdoB e pode ser de um outro partido. Mas, eu acho que o fundamental é a gente unificar em cima de projeto político e administrativo para Vitória da Conquista. Waldenor sendo líder desse processo, para a gente é isso que é mais importante”, enfatizou.