Em nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória da Conquista negou que houve convites por parte do partido a lideranças para a composição da chapa que disputará a prefeitura municipal. A nota foi elaborada após notícias veiculadas na imprensa de que o PT convidou a vereadora Lúcia Rocha (DEM) para a vice.
No texto, o presidente municipal do PT, Isaac Bonfim, esclarece que apenas ele está autorizado em articular em nome do partido. “Nós do PT, ainda estamos encerrando o debate e as conversas para a definição do nosso candidato e, apenas a partir da próxima semana e encerramento da janela eleitoral que iremos começar a composição da chapa e o arco de aliança”, disse.
Em entrevista na manhã de hoje (13) ao programa Redação Brasil, o deputado Zé Raimundo, provável nome a ser confirmado como candidato do PT a prefeito, comentou sobre o assunto. Ele reforçou que não foi realizado nenhum convite. “Olha, veja bem, eu pessoalmente, você sabe que não. É que nós vamos intensificar essas conversas”, pontuou.
No entanto, Zé frisou que as orientações estaduais de diálogo com os partidos da base do Governo Rui Costa deve ser seguida. “Então, aqueles partidos que estão na base do Governo Rui Costa. Por isso que as vezes nós temos até simpatia, temos empatia, relações pessoais amistosas, mas no plano da política é preciso uma orientação”, disse.