Com a aproximação do período eleitoral o PT de Vitória da Conquista, que tem como pré-candidato a prefeito Zé Raimundo Fontes, tem reforçado o diálogo com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Social Democrático (PSD) e com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). No entanto, o Partido dos Trabalhadores deve também buscar apoio de coligações da base do governador Rui Costa. ”Estamos na fase de debates referentes aos desafios que a cidade apresenta. Nós estamos muito esperançosos de que tenhamos esses dois partidos irmãos (PSB e PCdoB) compondo nossa chapa majoritária” explica o presidente do PT, Isaac Bonfim.
Isaac comenta ainda que apesar das conversas estarem mais adiantadas com esses dois partidos, já existe uma aproximação com o PL e o PTC, por exemplo. ”Acredito que no momento certo nós teremos condições de dialogar com todos aqueles que estão do lado da democracia”, completa o presidente.
Devida a crise do coronavírus esses encontros e diálogos tem sido realizados de forma virtual. Bonfim acredita que existe ainda muitas conversas e debates para serem feitos entre as coligações e que isso será realizado com muita tranquilidade e sem afobação. ”Vitória da Conquista aguarda ansiosamente pelo retorno de Zé Raimundo e nós não temos o direito de errar com a cidade. Conquista não aguenta mais 4 anos de Herzem, dos seus contratos milionários sem licitação e do pouco caso com a cidade e com a gestão pública” afirma Isaac Bonfim.