Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

PT confirma Waldenor Pereira como pré-candidato à prefeitura de Vitória da Conquista

Random image
Vereador Alexandre Xandó, Waldenor Pereira e o deputado Zé Raimundo

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória da Conquista oficializou o nome de Waldenor Pereira como pré-candidato a prefeito do município, em reunião do Diretório Municipal na manhã deste domingo (11). O evento, realizado na Câmara de vereadores, contou com a presença do deputado estadual Zé Raimundo, do presidente do PT Conquista Isaac Bonfim, da bancada do partido no legislativo, além de lideranças e filiados.

Em suas redes sociais, Waldenor falou sobre a honra de ser escolhido. “Estou muito honrado em representar o nosso partido e defender o nosso povo”, escreveu. “Sebo nas canelas!Vamos à luta!”, completou.

Em Vitória da Conquista, o pleito para Prefeitura Municipal tende a ser novamente polarizado entre PT e base aliada e a direita conquistense, hoje representada pela atual prefeita Sheila Lemos (União Brasil).

 

 Waldenor Pereira é economista atua politicamente desde 1975, quando se filiou ao MDB, partido que fazia oposição à ditadura militar. Em 1981, se filiou ao PT, partido em que se mantém até o presente momento.Em 1994, o professor de Administração e Finanças se elegeu pela primeira vez reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), instituição que dirigiu por oito anos, até 2002.

Ao deixar a reitoria da Uesb, Waldenor se candidatou a deputado estadual, sendo eleito com 33.338 votos. Em 2006, ele se reelegeu na AL-BA, quase que dobrando a sua votação: 61.328 eleitores. No segundo mandato, ele se tornou líder do governo de Jaques Wagner (PT) no legislativo, aumentando sua visibilidade.

Em 2010, Waldenor decidiu dar um passo à frente e se lançou a deputado federal, sendo eleito com 87.930 votos e assumindo o seu primeiro mandato em Brasília. Ele foi reeleito em 2014 (114.965 votos), em 2018 (121.278 votos) e em 2022 (113.110 votos), com seu sucesso eleitoral o cacifando para buscar uma candidatura majoritária.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também