
O Partido Social Democrático (PSD) desistiu de lançar nome à Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A decisão é do senador e presidente do PSD Baiano, Otto Alencar. Portanto, o prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre, conhecido como Quinho não é mais candidato.
Quinho é do PSD e havia lançado sua candidatura para à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Atualmente, a entidade é presidida pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.
Em contato com o Blog do Sena, Quinho confirmou que retirou seu nome após pedido do Senador Otto Alencar. Segundo ele, “a orientação neste momento é para ser apoiadores.” Sobre a possibilidade de ocupar alguma chapa candidata, Quinho disse que “ainda estão dialogando”.
A UPB é uma associação civil, sem fins lucrativos, fundada em 13 de agosto de 1964, que representa e defende rdos interesses dos Municípios baianos. A entidade é considerada uma das maiores e mais abrangente Associação Regional de defesa dos interesses Municipais, representando 417 Municípios do Estado.