O vereador e candidato a deputado estadual Chico Estrella (PTC) mantém o discurso de que Vitória da Conquista precisa de representatividade na Assembleia Legislativa da Bahia e na Câmara Federal.
Para Estrella, Conquista tem capacidade de eleger um candidato a deputado federal ou estadual que atue principalmente pela cidade. Polêmico, o candidato chegou a criticar a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) por apoiar e incentivar a população a votar em candidatos de fora.
As eleições serão realizadas no próximo domingo, 2 de outubro, das 8h às 17h. À noite, toda a população já vai saber quais candidatos para deputado federal e deputado estadual foram eleitos. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (28), Chico Estrella reafirmou a importância da representatividade para a cidade.
“O que eu queria para Conquista era a representatividade porque política se faz com isso, com compromisso e representatividade. Apesar de termos 260 mil eleitores, nós não temos um único deputado, nem estadual nem federal, eleito exclusivamente por nossa cidade, que tem o compromisso exclusivo com Vitória da Conquista”, disse Estrella.
O Blog do Sena quis saber se o vereador pretende alçar voos mais altos na política e sair candidato para prefeito de Vitória da Conquista nas eleições municipais de 2024. Estrella, não descartou a possibilidade.
“Política são fatos que acontecem. A gente não pode colocar os carros na frente dos bois. Eu apesar de ter 58 anos de idade é o meu primeiro mandato como vereador, creio que venho fazendo um bom mandato que me credenciou a lançar meu nome a deputado estadual. O futuro a Deus pertence, a política é como uma nuvem, a gente nunca sabe que lugar ela está. Mas é lógico que eu não quero morrer vereador”, declarou.
Veja a seguir a entrevista na íntegra: