Um homem conhecido como “Rasta”, de 23 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (19) durante confronto armado com a Cipe na zona rural de Jequié, após atirar contra a guarnição.
De acordo com informações da Polícia, ele comandava uma organização criminosa no baixo-sul da Bahia. “Rasta” era acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e de diversos homicídios.
A Delegacia de Gandu (município baiano a 258 km de Conquista) informou que há nesta unidade inquéritos em desfavor do acusado. Ele seria investigado pela acusação de ser mandante de um crime que acabou vitimando fatalmente um menino de 13 anos.
Além disso, ele também é acusado de envolvimento no homicídio de um jovem de 20 anos, portador de transtornos mentais, que foi sequestrado de sua residência em abril deste ano e encontrado morto dois dias depois em uma estrada vicinal no município de Gandu.
Na unidade policial de Gandu, também há embalagens para acondicionamento de drogas marcadas com a sigla do suspeito.
Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .38, seis cartuchos, um tablete de substância análoga à maconha e dez embalagens com maconha identificados com sigla da facção da qual ele fazia parte.