Por volta das 02h10 desta segunda-feira (30), uma guarnição da 8ª CIPM realizava rondas na Av. Paulo Souto, bairro Nova Itapetinga (Itapetinga/BA), quando viram uma mulher na ponte do local.
Ao questionar o que estava fazendo ali, a mulher falou que queria dar um fim em sua própria vida. Diante disso, a guarnição iniciou uma conversa com ela e a demoveu da ideia. Em seguida, a guarnição encaminhou a mulher para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para que a mesma fosse medicada.
Esta é a segunda ocorrência no mês de agosto na cidade de Itapetinga em que os policiais da 8ªCIPM impediram que uma pessoa tirasse a própria vida. No dia 15/08, um domingo, por volta das 16h25, quando uma guarnição da 8ªCIPM passava pela Avenida Paulo Souto, na Vila Isabel (Itapetinga/BA), os policiais foram informados de uma situação de briga de casal. Quando pararam para averiguar o que estava acontecendo a mulher saiu correndo e adentrou a um matagal.
A mulher estava tentando investir contra a própria vida com uma garrafa e o marido buscava convencê-la a não fazer isso. Após dialogar com ela, a 8ª CIPM conseguiu persuadi-la a não se ferir.