Nesta segunda-feira (16), a Polícia Militar foi acionada no município de Belo Campo (65 km de Vitória da Conquista) a fim de conter um homem que estava sofrendo um surto psicótico. Guarnições tentaram neutralizar o indivíduo com material de baixa letalidade, mas ele continuou oferecendo ameaça à integridade física dos agentes e foi morto com arma de fogo.
Por volta das 17h de ontem, uma guarnição foi acionada no Povoado do Bomba, zona rural de Cândido Sales, a fim de conter um homem que apresentava indícios de estar sofrendo um surto psicótico. Inicialmente, os PMs realizaram uma abordagem verbal, mas o homem estava empreendendo atitude violenta contra a guarnição. Ele chegou a golpear um dos agentes com uma foice.
Os policiais utilizaram um taser e uma espingarda calibre .12, material de baixa letalidade, para tentar realizar a neutralização do indivíduo que estava oferecendo risco, mas ele prosseguiu com a atitude violenta. De acordo com informações da Polícia Militar, para salvaguardar a integridade física da guarnição, foi necessário realizar um disparo de arma de fogo.
O resistente foi socorrido imediatamente pela equipe do SAMU 192 que estava no local, mas não resistiu e acabou morrendo.