A promessa de resolver a falta de água na zona rural do município de Cândido Sales começou a ser cumprida imediatamente pelo prefeito Maurílio Lemos, mais conhecido como doutor Maurílio. Neste domingo (26), a comunidade do Bomba recebeu a abertura de um poço artesiano.
Com a presença do gestor e da comunidade, o poço foi aberto apresentando uma vazão de 20 mil litros de água por hora. Através das redes sociais, doutor Maurílio reforçou o compromisso com a comunidade.
“Estamos aqui entregando o poço para o nosso povo. Não somos aqueles que vêm marca, perfura e deixa aí. O poço deu água, deu água boa. Essa semana ainda, iremos vir aqui e instalar como a comunidade do Bomba merece”, afirmou.
Em 20 dias, 5 poços artesianos foram abertos. Além da comunidade do Bomba, foram beneficiadas as comunidades das Baixinhas, onde o poço tem uma vazão de 10 mil litros de água por hora, da Água Verde, Lagoa do Rocha e Barriguda.
Os investimentos na zona rural solucionam um dos maiores gargalos enfrentados pela população, que já tempos vinha sofrendo com a escassez tanto para a produção quanto para o dia a dia. “É com trabalho e compromisso que iremos buscar cada vez mais melhorias e progresso”, reafirmou doutor Maurílio.
Confira a fala do prefeito: