Moradores do loteamento Jardim Guanabara, no bairro Felícia, enfrentam um problema crônico relacionado à falta de pavimentação asfáltica. O local é mais um dos bairros onde poeira e lama se revezam a depender do tempo.
Como tem chovido nos últimos dias, o local se transformou em um lamaçal. Na rua onde está localizada a Casa do Amor, uma instituição filantrópica que cuida de pacientes com câncer, a lama e as poças de água tornam a via intransitável.
A situação no local é tão grave, que o Ministério Público Estadual já fez uma recomendação para que o local fosse pavimentado.
Há dois anos, o prefeito Herzem Gusmão visitou a Casa do Amor, acompanhado do vereador Álvaro Pithon, e se comprometeu a resolver o problema da pavimentação. “Vamos voltar aqui com a secretária de Saúde para sabermos como ajudar mais e estamos trabalhando para resolver a questão da pavimentação”.
Ontem, o Blog do Sena esteve no local, nas proximidades da instituição, e verificou a situação caótica da via, mesmo não tendo chovido nos últimos dias.
A Casa do Amor recebe pacientes de várias cidade da Bahia e também de outros estados, que vêm realizar o tratamento contra o câncer em hospitais de Vitória da Conquista. Assim, toda a locomoção dessas pessoas ficam prejudicadas pela falta de asfaltamento.