O primeiro casamento coletivo realizado em um conjunto prisional do interior da Bahia no dia 30 de agosto recebeu uma Moção de Congratulação na Assembleia Legislativa da Bahia. A moção foi feita pelo deputado estadual Fabrício Falcão durante a sessão desta terça-feira (10).
O casamento foi uma ação social promovida pelo Conjunto Penal de Vitória da Conquista (CPVC) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) e com uma faculdade particular de Vitória da Conquista.
De acordo com o parlamentar, a ação não apenas oficializa o casamento civil entre os internos e suas esposas, mas colabora no processo de reeducação e ressocialização do preso.
O deputado relatou ainda que todo o planejamento foi bem recebido pela sociedade civil, que colaborou para a realização do casamento.
“A cerimônia ocorreu na área interna do CPVC e contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre familiares dos reeducandos contemplados na ação, autoridades, personalidades, colaboradores e convidados da unidade, sendo presidida pelo juiz de paz Geraldo Liberato”, relatou Fabrício.