A obra realizada na Rua Rio de Janeiro, no Conveima I, em Vitória da Conquista, segue em ritmo lento. Popularmente conhecida como “Rua dos Motéis”, a obra parece estar paralisada. O Blog do Sena esteve no local nesta segunda-feira (16) para verificar a situação. O que chama atenção é que a cratera que apareceu no local em dezembro de 2021 e se agravou em 2022 continua aberta.
No momento que a nossa equipe de reportagem esteve no local, por volta de 16h, e não havia nenhum operário trabalhando na obra. Na rua é possível verificar materiais que indicam que a obra está sendo executada, como cones de sinalização.
No entanto, o trabalho que foi iniciado em 2022 ainda não foi finalizado. Enquanto isso, há quase 2 anos, a cratera continua aberta, além de outros buracos pela via que continuam expostos causando transtornos para a população. Na época, a cratera foi aberta após o asfalto de parte da via, recém aplicado, ceder.
Para a realização da obra, há cerca de três meses o acesso a via voltou a ser fechado. O objetivo era dar sequência a obra de revitalização, mas ao que tudo indica, caminha a passos lentos. A obra é executada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc).
A preocupação dos moradores é com a chegada do mês de novembro, período que costuma chover bastante na cidade. Sem a conclusão da obra em tempo, a água pode voltar a danificar o local e aumentar os prejuízos, seja na via ou na perda dos recursos financeiros utilizados para a execução da obra.