Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Presidente do Sintravc rebate críticas de ex-funcionários da Viação Vitória

Recentemente, a imprensa conquistense deu destaque para um grupo de ex-funcionários da Viação Vitória que pediam perdão à empresa Cidade Verde em busca de contratação. Esse grupo chegou a alegar que o Sindicato dos Rodoviários os orientou a não procurarem empregos na Viação Cidade Verde porque a empresa sairia da cidade também. Em entrevista ao Programa do Nildo Freitas, Álvaro Souza, presidente do Sindicato, avaliou o pedido de perdão como humilhação, e afirma que apenas repassou aos rodoviários informações que obteve com a prefeitura e na mídia conquistense.

A respeito do vídeo de pedido de perdão, Álvaro comentou: “Lastimável. Uma humilhação tamanha. Fique triste em ver trabalhadores se humilhavam daquela forma para conseguir emprego”.

Questionado pelo radialista se ele teria de fato orientado aos ex-funcionários da Viação Vitória a não procurar emprego na Cidade Verde, Álvaro respondeu: ” Eu apenas relatei o fato sobre a sentença que condenava a Cidade Verde. Que eles iriam para uma empresa que já tinha uma sentença e o Ministério Público condenou a prefeitura a abrir novo processo licitatório. Foi a informação que vi nos blogs e apenas repassei”.

Outro ponto levantado pelos ex-funcionários foi que o Sindicato garantiu que outra empresa assumiria o lote deixado pela Viação Vitória. Álvaro também esclareceu sobre essa acusação. “ Eu afirmei isso porque foi fala do próprio prefeito. Ele disse que vinha para Conquista a Viação Anchieta para assumir o lote emergencial, e iria absolver todo o quadro de funcionários. A informações era do próprio governo municipal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também