Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Presidente do Sinserv rebate críticas da imprensa com relação à atuação do Sindicato

Random image

Desde a última quarta-feira, 4, alguns servidores públicos municipais têm criticado, por meio da imprensa de Vitória da Conquista, a atuação do Sindicato que, institucionalmente, os representam – o Sinserv. Hoje, novas críticas foram feitas à entidade no programa Redação Brasil, como a falta de efetividade das suas ações em defesa da categoria e uma suposta ligação política com a atual gestão municipal.

Em entrevista ao Blog do Sena, a presidente do Sindicato, Lúcia Chagas, rebateu algumas dessas críticas. “O Sinserv sempre esteve em luta pela defesa dos servidores públicos municipais. Temos realizado assembleias, audiências públicas, acompanhamento jurídico de servidores que estão envolvidos em processos administrativos. E até o momento, nenhum desses servidores que tiveram esse acompanhamento foram demitidos”, disse.

De acordo com Lúcia, os quatro servidores demitidos na segunda-feira, 2, após conclusão de processo de sindicância, conforme noticiado pelo Blog do Sena, não procuraram acompanhamento jurídico no Sinserv em momento algum e também não eram filiados ao Sindicato. “Antes, quando existia o imposto sindical, acabávamos defendendo todos os servidores, independemente do fato de serem filiados ou não. Hoje, com o fim desse imposto, a prioridade são os nossos filiados. Mas ainda que esses quatro servidores não fossem filiados e tivessem nos procurado, iríamos orientá-los”, ressaltou.

Outra das críticas feitas ao Sindicato foi a sua inoperância em defesa de servidores que tiveram suas gratificações por Condições Especiais de Trabalho (CET) cortadas. Segundo Lúcia, “nenhum servidor procurou o Sinserv para denunciar que a CET dele tinha sido cortada”. Ela disse ainda que “se, realmente, essa denúncia tivesse chegado ao Sindicato, com certeza, as providências seriam tomadas”.

Sobre a afirmação de que a direção do Sinserv estaria atrelada à Prefeitura Municipal, Lúcia disse que se trata de uma ideia mentirosa. “O Sindicato não é só a direção, o Sindicato é todo o seu corpo de filiados. A bandeira do Sinserv é a bandeira em defesa do servidor. A gente jamais vai estar defendendo partido A ou B ou administração A ou B”, destacou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também