O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) já deu início as primeiras ações da campanha salarial 2023. Em entrevista ao Blog do Sena, a presidente do Sindicato, Elenilda Ramos, afirmou que já foi enviado à Prefeitura Municipal o termo de repactuação cobrando cumprimento do piso salarial, no entanto, até o momento a gestão ainda não convidou a categoria para negociação.
Elenilda explica que o documento faz a cobrança do reajuste de 14,95% do repasse do Governo Federal. “Estamos aguardando a administração se manifestar. Já começou a campanha salarial, enviámos ofício, mas ainda não tivemos resposta”, frisa.
A presidente conta também que na próxima semana a categoria deve ser convocada para manifestação em defesa do piso salarial. Sobre as próximas ações da campanha, Elenilda afirma que os professores darão os indicativos. “A categoria vai decidir sobre paralisação e, se for preciso, se houver indicação de greve, vamos acatar”, pontuou.
Em contato com o Blog do Sena, a Prefeita Sheila Lemos (União Brasil) afirmou que aguarda o retorno do Governo Federal. “Todos os pisos precisam ter fontes de custeio. Assim que o Governo Federal mandar a fonte de custeio será resolvido”, disse.