A coluna ‘O Carrasco’, do jornal A Tarde, publicou nesta madrugada, 19, uma crítica à articulação do PT e à indicação de Waldenor Pereira para a pré-candidatura à prefeitura de Vitória da Conquista.
O trecho, intitulado Precipitação, afirma que o nome de Waldenor ainda “não empolgou a região” e que essa escolha, talvez, possa “fazer com que o PT não chegue nem ao segundo turno”.
No início da manhã desta terça-feira, o presidente do PT de Vitória da Conquista, Isaac Bonfim, respondeu ao blog o que pensava sobre as críticas publicadas na coluna do jornal A tarde. Para Isaac, não há motivo de preocupação, pois a avaliação não apresenta conexão com a verdade.
Isaac questionou se o nome de Waldenor realmente precisaria “empolgar a região” e, além disso, afirmou que sequer havia necessidade de resposta já que a lógica usada para a crítica não tinha “pé nem cabeça”.
O presidente do partido ainda disparou: “provavelmente quem escreveu isso nunca botou o pé em Vitória da Conquista e o que ele chama de fonte, honestamente, é provável que não esteja participando dos processos, dos debates e das discussões na cidade. A prova disso foi a última plenária que fizemos na câmara de vereadores, em que mais de 500 pessoas participaram e lotaram o local”.
Ainda em resposta a publicação do jornal, Isaac lembrou que há possibilidade de o PSD também somar, junto aos demais partidos, para a candidatura de Waldenor, e completou: “´nós estamos muito tranquilos, essa nota só existe porque o nome de Waldenor está bom, se não estivesse, eles ignoravam.”
Ao final da resposta, Isaac avaliou a publicação como uma tentativa de desanimar a articulação para a candidatura de Waldenor, algo que também pode vir dos partidos de oposição, e garantiu que “a eleição será boa para Waldenor, será boa para o PT e também será boa para a cidade de Conquista”.