Nesta terça-feira(07), o atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória da Conquista, Isaac Bonfim, solicitou ao diretório municipal do partido, o pedido de licença do exercício da presidência. O afastamento do cargo será de 90 dias. Isaac passará por novo procedimento cirúrgico.
Em 2020, Bonfim se afastou do cargo de presidente do PT Conquista por 15 dias para tratar de um tumor cerebral e, logo após a recuperação da cirurgia, retornou às atividades do Diretório Municipal. No entanto, por conta do retorno do tumor, será necessária mais uma intervenção cirúrgica. “Passados 3 anos de muito trabalho e após coordenar 2 eleições com o apoio da companheirada, informo aos companheiros e companheiras que será necessária mais uma intervenção cirúrgica por conta do retorno do Tumor, sendo assim e de acordo com o art. 34
do estatuto do PT que garante ao presidente a possibilidade de afastamento pelo prazo de até 180 dias, solicito desse DM a licença de 90 dias para novo processo de cuidados médicos”, relata Isaac no pedido.
O presidente do PT informou também que já foi alinhado com o vice-presidente, Noeci Salgado a responsabilidade de representação política e administrativa do PT enquanto vigorar a licença.
“Peço que orem, rezem e vibrem positivamente para que possa passar por este período. Um forte abraço em todos e todas! Até a Vitória”, escreveu Isaac ao finalizar o pedido de licença.