Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Presidente do PSDB Conquista demonstra convicção de que o Partido irá apoiar a reeleição de Herzem Gusmão

Random image
Foto: Blog da Resenha Geral

As dúvidas e incertezas quanto às decisões políticas que determinarão os rumos do PSDB nas eleições municipais de Vitória Conquista permanecerão sem desfecho até o período de realização das convenções partidárias. É o que indicaram os membros do diretório municipal da sigla, Claudionor Dutra e Paulo Roberto Oliveira, em entrevista concedida nessa segunda-feira, 24, ao Programa Agito Geral, da rádio Transamérica.

Apesar do deputado estadual Marcell Moraes garantir que concorrerá ao cargo de prefeito da cidade pelo PSDB e afirmar que isso está ratificado por uma resolução estadual do partido, Claudinor disse que a escolha dependerá de uma votação realizada na convenção partidária que, tradicionalmente, precede o registro oficial da candidatura.

“Eu sou candidato, sim, e vamos vencer as eleições”, assegura Marcell Moraes sobre sua candidatura a Prefeito de Vitória da Conquista

“Se ele conseguir êxito na votação para ser candidato, ele será candidato. Se não tiver êxito, nós iremos marchar juntamente com Herzem. A gente acha difícil, já que ele é uma figura conhecida no estado, mas desconhecida aqui na nossa cidade. A gente sabe o resultado que isso vai dar. E espero que até a convenção, ele tenha já uma reflexão sobre o assunto, tenha uma percepção do que está acontecendo e que retire a candidatura dele, sem nenhum problema”, ressaltou Claudionor.

O presidente do diretório municipal do PSDB demonstrou estar convencido de que o Partido irá, de fato, apoiar a reeleição do atual prefeito Herzem Gusmão, conforme já havia dito anteriormente. Segundo ele, a posição, inclusive, foi tomada com bastante antecedência pelos 20 membros que compõem o diretório. Ainda fez questão de lembrar que alguns dos secretários da gestão de Herzem fazem parte do partido, como Jackson Yoshiura e Esmeraldino Correia.

“Nós temos uma história com Herzem que não é de hoje, não foi nessa eleição que decidimos apoiá-lo. Foi desde 2012, em que eu fui, inclusive, candidato a vice-prefeito com Herzem e nós tivemos juntos em outras caminhadas. [O deputado Marcell Moraes] é uma pessoa estranha à nossa cidade, estranha ao nosso processo político, estranha a essa história, a esse movimento todo que a gente vem desenvolvendo em frente ao PSDB”, destacou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também