Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Presidente do PL em Conquista destaca boa relação com Sheila Lemos, mas defende pré-candidatura de Washington da rádio

Random image

O Partido Liberal (PL) defende a candidatura própria para à Prefeitura de Vitória da Conquista nas eleições de 2024, mas também não descarta uma aproximação com a atual prefeita, Sheila Lemos (União Brasil), que busca a reeleição. O partido tem sido um dos alvos do grupo político de Sheila para fortalecer as alianças e a base para a disputa que

Na busca pela reeleição nas eleições de 20204, a prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos (União Brasil) vem buscando fortalecer sua base política para disputar o pleito. Um dos partidos, que tem sido sondados pelo seu grupo é o Partido Liberal (PL).

No entanto, o partido já lançou a pré-candidatura própria para à Prefeitura da terceira maior cidade da Bahia. O representante do partido é o radialista Washigton Rodrigues (PL), que já foi um dos grandes defensores do governo de Sheila, mas, atualmente, vem criticando o trabalho da gestora publicamente.

Em entrevista ao Blog do Sena nesta quinta-feira (14), o advogado Flávio Farias, presidente do PL em Vitória da Conquista, defendeu a pré-candidatura de Washigton Rádio. Ele ressaltou a boa relação do partido com Sheila Lemos, mas explicou que ainda não houve espaço para uma aliança.

“É o que eu sempre disse, a prefeita não é nossa adversária. A prefeita sempre manteve um bom diálogo com o PL. No entanto, até hoje não houve uma conjuntura favorável pra que fosse feita uma aliança. E o PL, como tem vida própria, suas diretrizes, sua base, aposta e aposta muito na candidatura de Washigton”, destacou Farias.

Em Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) também brigará pela reeleição e vem trabalhando pelo apoio do PL. Bruno é do mesmo grupo político de Sheila e ambos têm como “padrinho”, no cenário estadual, o ex-prefeito de Salvador e ex-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil).

A aproximação de Bruno Reis com o presidente do PL na Bahia, João Leão, vem acontecendo e se desenhando para uma possível aliança. Sheila Lemos também chegou a conversar com o ex-vice-governador da Bahia. Apesar de afirmar que o cenário não é o mesmo, Flávio Farias não descartou essa realidade.

“Bruno se aproximou de João, aparentemente existe uma conjuntura favorável para uma aliança entre o PL e o grupo do prefeito de Salvador, e aqui em Conquista isso não aconteceu até o presente momento. E independente de aliança o que a gente acredita é na candidatura do nosso amigo Washington”, declarou Farias.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também