Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Presidente da CMVC, Luciano Gomes, cobra que Ministério de Infraestrutura assuma duplicação da BR- 116

Random image
Foto: Ascom CMVC

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), representada pelo presidente Luciano Gomes (PL) e os vereadores Fernando Jacaré (PT) e Nildma Riberio(PCdoB), esteve na última quarta-feira(04) em Brasília – DF para reivindicar a duplicação da BR-116 e a execução de obras de acessibilidade em trechos urbanos da cidade. Em entrevista ao Blog do Sena, Luciano Gomes fez o balanço da agenda na capital federal e cobrou, diante dos problemas da Via Bahia, que o Ministério da Infraestrutura assuma a responsabilidade das obras.

Segundo Luciano, durante a reunião, que contou também com a prenseça da bancada federal baiana, o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, expôs os problemas com a Via Bahia, principalmente relacionados ao não cumprimento de contratos, e a possibilidade de inciar o processo de caducidade contra a empresa.

Diante do impasse com a concessionária, o presidente da Câmara de Conquista cobrou que o Ministério de Infraestrutura assuma as obras da duplicação da BR – 116, e de trechos como o acesso a Itambé e à Lagoa das Flores. “Cobramos que o Ministério assuma a paternidade da obra, busque uma solução, já que a Via Bahia poderá ficar impossibilitada. O que não pode acontecer é a situação continuar como está, vidas sendo ceifadas por falta dessas obras”, frisou.

O parlamentar comentou também sobre a importante participação de deputados com base eleitoral em Conquista. “Participaram da reunião os deputados João Bacelar, Waldenor Pereira e Fabrício Falcão, que têm uma votação mais expressiva no município, mas também outros deputados que não tiveram votos, pois essa foi uma pauta abraçada pela bancada baiana. Foi um encontro suprapartidário. Esperamos que os deputados continuem conosco nessa luta para que a gente possa lograr êxito”, disse.

A luta continua – Luciano ainda frisou que a Câmara continuará empenhada para garantir a execução das obras, e adiantou algumas das próximas ações. “A Câmara está programando para o próximo dia 12 uma reunião com todos os presidentes de Câmaras dos municípios que esperam pela duplicação da BR. Assim, vamos unir forças para lutar junto aos nossos deputados e envolver a população. Vamos começar esse movimento em busca de um entendimento, de uma solução mais rápida”, contou.

Ainda segundo o edil, o deputado João Bacelar, também empenhado nesta reivindicação, irá se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, em busca de uma acordo entre Governo Federal e Via Bahia. “Creio que cancelamento do contrato com a Via Bahia será doloroso para os dois lados, será uma longa briga judicial, mas o prejuízo maior serão para as rodoviais baianas”, ponderou o presidente da Câmara.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também