Na última quinta-feira(17) foi realizado o lançamento do projeto do Polo Têxtil em Vitória da Conquista. O evento ocorreu no auditório Lúcia Dórea no Cemae. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista (CDL), que tem acompanhado o desenvolvimento do projeto, esteve presente no lançamento. Em entrevista ao Blog do Sena, Márcio Pedro Costa, presidente da CDL, avaliou a iniciativa como grande marco para o município e toda região sudoeste.
O Polo Têxtil deverá integrar mais 40 cidades da região Sudoeste e a expectativa é gerar 8 mil empregos diretos. “Esse é um grande marco para a nossa cidade. A CDL vem contribuindo há vários anos para esse projeto que está muito bem formatado e desenvolvido”, avaliou o presidente da CDL. “Vai trazer desenvolvimento econômico, emprego e renda não só para Conquista, mas como para todo o Sudoeste Baiano”, completou.
Além da participação da CDL, Márcio destacou a participação de instituições como o SENAI, SENAC, SESI e SEBRAE. “Estamos unidos ao poder público para trazer mais desenvolvimento econômico para o nosso município e consequentemente para região e todo o estado”, disse.
Aquecimento do comércio – Na oportunidade, Márcio falou também sobre as ações da CDL para estimular às vendas na cidade. “A CDL tem desenvolvido várias campanhas, métodos e fórmulas para aquecer o comércio”, afirmou. “Agora no Festival de Inverno, calendário do mês de agosto, aproveitamos o clima frio e festivo para aquecer as vendas; também tem campanha do dia dos pais, dias das crianças, Black Friday. Estamos trabalhando em prol das vendas o ano todo”, detalhou.