Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Presença de Falcão, “rei do futsal”, em Conquista continua incerta. Organizador do evento culpa prefeitura

Random image

Roberto do Esporte conta que Herzem Gusmão decidiu vetar evento com Falcão porque não quer que o mundo veja o Ginásio da forma que está.

Já estava tudo certo: contrato fechado, espaço garantido, divulgação realizada e venda de ingressos iniciada para o evento com o maior ídolo do futsal nacional, o ex-ala Falcão. A vinda de Falcão à Vitória da Conquista está agendada para o dia 20 de julho, no entanto ainda continua incerta. Isso porque a prefeitura interditou recentemente para reforma o Ginásio de Esportes Raul Ferraz, local onde aconteceria o evento.

Em entrevista ao Blog do Sena, o organizador do evento Roberto Santos Ferreira, conhecido como Roberto Esportes, afirma que continuará se esforçando para garantir a vinda de Falcão a Vitória da Conquista, mas não poupou suas queixas a administração municipal que informou a decisão repentinamente. “Ficamos em uma situação difícil e constrangedora. Tanto do lado financeiro, a multa rescisória não é pequena, quanto no lado moral da coisa, não tem outro Ginásio com essa capacidade”, disse.

Segundo Roberto, no dia 8 de abril a prefeitura enviou um ofício liberando todas as dependências do Ginásio, e no dia 15 ele viajou a São Paulo com esse documento e firmou o contrato com Falcão. “Nós fizemos tudo certinho. Só pedimos para a prefeitura pintar o piso, mas até mesmo nós poderíamos fazer isso, aí vem e interdita, ninguém sabe para quê”, indignou-se. “É bom que tenha a reforma, mas não inviabiliza o evento lá”, completou.

O desportista relatou também justificativa da administração para vetar a apresentação de Falcão no local. “O prefeito disse que esse é um evento a nível mundial, e que não quer que o mundo veja o Ginásio daquele jeito”, contou.

Alternativas– Apesar do imprevisto, Roberto continua buscando maneiras de garantir a vinda de Falcão. Uma das possibilidades é o Ginásio do AABB. “O AABB se colocou a disposição, mas vamos ter que reduzir o público de 3 mil (capacidade do Raul Ferraz) para 700 pessoas (capacidade do ginásio do AABB). Outras duas prefeituras de cidades próximas também se colocaram a disposição. Estamos dependendo de um acordo com Falcão”, afirmou.

A informação oficial sobre a confirmação do evento, assim como o local deverá ser divulgada nos próximos dias.

Confira entrevista completa:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também