A vereadora Viviane Sampaio (PT) em entrevista ao programa Conquista de Todos, da Brasil FM, comentou sobre a falta de esclarecimentos por parte da prefeitura em relação ao contrato sem licitação da empresa Planejar, que prestará assessoria a Secretaria de Saúde, por seis meses, custando mais de R$ 220 mil aos cofres públicos. ”Tanto a rede de saúde, como a própria prefeitura têm profissionais qualificados e concursados que poderiam estar executando essas atividades” comentou a vereadora. ”O que nos causou estranheza também é que a prefeitura vem adiando a muito tempo o pagamento do adicional de insalubridade para os trabalhadores da saúde”, apontou.
Os vereadores da bancada de oposição solicitaram informações sobre o processo de contratação e sobre o plano de trabalho dessa empresa, mas a bancada que apoia do prefeito Herzem Gusmão votou contra o requerimento na sessão da última quarta-feira(24). Viviane Sampaio afirma que a bancada de aposição vai ainda encaminhar um ofício à prefeitura reivindicando esses esclarecimentos. ”É o dever dos vereadores fiscalizar”,garante.
São muitas empresas contratadas de fora do município, com dispensa de licitação, e os resultados desses serviços não são vistos efetivamente, reclama Viviane. ”A prefeitura não honra com seus compromissos com os trabalhadores, a maioria deles concursados no município e beneficia empresas de fora”, completa a vereadora.