Após um período de chuvas continuas, a população de Vitória da Conquista reclama de buracos, defeitos na drenagem e outros problemas infraestruturais. Diante da estiagem, Jackson Yoshiura, secretário de Infraestrutura, afirma que a administração deve garantir algumas obras de reconstituição urbana em determinadas áreas do município.
Em entrevista ao Blog do Sena, Yoshiura afirma que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista já iniciou a Operação Tapa-Buraco. “Já estamos realizando obras na região do bairro Ibirapuera, algumas ruas do bairro Brasil, no Centro da cidade e na Avenida São Geraldo”, relatou.
Ele também conta que a gestão está priorizando locais em que o movimento é mais intenso. “Estamos tentando contemplar as principais vias da cidade, onde temos um fluxo maior, principalmente de transporte público”.
Acima de outras demandas, o secretário afirma que a administração deve identificar pontos mais problemáticos, “principalmente aquelas áreas aonde nós temos casas que estão ou ilhadas ou com água dentro dos imóveis”, afirmou.
Diante das reclamações da população em relação à qualidade do material utilizado nas obras urbanas, além do uso de cascalho e asfalto frio, ele defende que alguns recursos paliativos precisaram ser empregados.
“A gente faz a preparação desse buraco em um primeiro momento, a fim de amenizar o problema. Se a gente não pode colocar o asfalto em um primeiro momento, vamos aos poucos tentando minimizar o impacto desse desse buraco”, contou.
No que diz respeito à qualidade do material, ele afirmou que “a Secretaria de Infraestrutura é muito tranquila”. O secretário concluiu a fala reiterando que a Prefeitura tem tentando “identificar o problema para atacá-lo”.