Os comerciantes da Feirinha do Bairro Brasil estão reclamando da falta de infraestrutura do local o que tem gerado preocupação em relação a segurança. Entre as principais queixas, estão a falta de manutenção do espaço físico e da rede elétrica do local.
Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura realizou uma intervenção na parte elétrica, após reclamações dos feirantes. O secretário Municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, esteve no local verificando a situação. Uma equipe da Prefeitura realizou os reparos provisórios e necessários para garantir a segurança.
Em entrevista ao Blog do Sena, o secretário afirmou que os reparos são realizados diariamente em todas as feiras livres da cidade. “Reparos que são feitos no dia a dia. Nós temos várias feiras para manutenção e essa do Bairro Brasil é uma das e sempre estamos presentes atendendo as demandas e os pedidos dos comerciantes”, disse Sousa.
A reforma da Feira do Bairro Brasil foi autorizada pela prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União), em junho deste ano. A intervenção prevê ampliação da cobertura da feirinha e a requalificação do espaço de comercialização de frutas e verduras, com melhorias na parte elétrica, hidráulica e nos sanitários.
O investimento, estimado em mais de R$ 2,5 milhões, é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia, por meio do mandato do vereador Luís Carlos Dudé. Sobre a reforma, o secretário explicou que o processo de escolha da empresa que irá executar o serviço já está em tramitação. Por enquanto, foi realizada a obra de recapeamento foi realizada nas avenidas do entorno da feira.
“Ainda está tramitando um processo de reforma que é dessa parte de cima, dos banheiros e que também contemplará toda a parte elétrica dos açougues. Está em andamento, a Emurc já está mobilizando para começar a reforma pelos banheiros. Nos próximos dias já estará sendo feita essa obra”, declarou Sousa.
Veja a seguir a entrevista na íntegra: