Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Prefeitura interdita obra no Vale do Rio Verruga em Conquista

Random image

A Prefeitura interditou as obras de um condomínio que fica localizado na área destinada ao Parque da Cidade, ao lado do Condomínio Caminho do Parque.

Além de estar localizada em área de preservação e de interesse público, conforme Portaria 001/2017, a posse da área, foi questionada desde 2004, na gestão do ex-prefeito José Raimundo Fontes (PT), em ação na Vara da Fazenda Pública. A área pertence ao antigo e desativado açude que foi implantado na cidade em 1905. Portanto área do Município

Rio Verruga

O Rio Verruga vem recebendo atenção especial, com projeto de despoluição, e a Poligonal do Vale do Rio Verruga será traçada com envolvimento direto da Semma -Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A foto acima é recente e mostra a beleza de um trecho do Rio Verruga e densa vegetação que fica nas proximidades do Condomínio Caminho do Parque.

Preservação

Toda vegetação as margens do Rio Verruga será preservada. Não será permitida nenhuma edificação em toda extensão do Vale do Rio Verruga, que vai da Av. Bartolomeu de Gusmão até depois da Uesb.

BRG


Curta e Compartilhe.


Leia Também