Após as fortes chuvas, os buracos tomaram conta de ruas e avenidas de Vitória da Conquista. Até em obras entregues recentes, crateras se formaram. Esse é como é o caso da Estação de Transbordo Herzem Gusmão, no Centro, um enorme buraco que se formou nas proximidades.
O buraco apareceu no cruzamento da Avenida Lauro de Freitas com a Rua Monsenhor Olímpio, um dos locais de mais movimentos da cidade. Como o Blog do Sena registrou nesta terça-feira (8), a Prefeitura de Vitória da Conquista enviou máquinas para tapar o buraco no local. A cratera já foi aterrada com cascalho faltando apenas colocar o asfalto.
Apesar da população reclamar do ritmo lento para que esses problemas sejam solucionado, a Prefeitura de Vitória da Conquista está com a Operação Tapa-Buraco nas ruas. Na segunda-feira (7), segundo o Governo Municipal, mais cinco vias públicas que haviam sido atingidas pelos efeitos das chuvas: as avenidas Frei Benjamin, Teresina, Pernambuco e Boa Vontade, situadas no bairro Brasil, na zona Oeste de Vitória da Conquista, e a rua Leonídeo Oliveira, que fica no Recreio, na zona Leste.
A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), com execução da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).