Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Prefeitura entrega Centro Municipal de Educação Infantil no Miro Cairo nessa quarta-feira

Random image

A Prefeitura de Vitória da Conquista dá mais um importante passo para fortalecer a Educação Infantil no município. Nessa quarta-feira (2), às 17h, será entregue à comunidade o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Antônio de Moura Pereira. O equipamento, localizado no bairro Miro Cairo, beneficiará ao todo 110 crianças, com idades entre 2 e 3 anos, em tempo integral.

A construção segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE), com salas de aula e de professores, sanitários, cozinha, copa, depósito, dispensa, solário, lactário e lavanderia. O investimento foi de mais de R$ 1 milhão, proveniente do FNDE e de recursos próprios do Município.

Homenagem* – O nome do novo CMEI é uma homenagem a Antônio de Moura Pereira, mais conhecido como “Professor Moura”. Natural da localidade do Passa Quatro, município de Livramento (Bahia), ele faleceu em 21 de novembro de 1998, aos 78 anos.

Professor Moura trouxe relevantes contribuições para a educação de Vitória da Conquista, tendo lecionado Ciências Físicas e Naturais no Colégio Estadual Padre Palmeira e mantido uma escola particular chamada Jorge Teixeira.

Mestre em Língua Portuguesa, Professor Moura era latinista e conhecedor do grego (antigo e moderno) e do hebraico, além de falar fluentemente quatro línguas (inglês, francês, italiano e espanhol). O homenageado foi um dos últimos latinistas do Brasil.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também