Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista desmentiu a informação publicada em um meio de comunicação de que não estaria fazendo os repasses relativos à sua participação no Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga. A nota afirma que o objetivo a matéria foi expor a Administração Pública e manchar a imagem da Prefeitura frente à opinião pública.
A Secretaria Municipal de Saúde informou na nota que as parcelas mensais são repassadas ao Consórcio por meio de débito em conta, ou seja, não depende de trâmites financeiros feitos pela Prefeitura.
A nota assegura que todos as demais negociações estão sendo mantidas normalmente pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, junto diretorias Executiva e Financeira do Consórcio que administram a Policlínica.
Por fim, a nota afirma que a veiculação de fake news como a divulgada prejudicam o relacionamento entre os entres envolvidos no Consórcio da Policlínica, impedindo a evolução do equipamento.