O prefeito Herzem Gusmão (PMDB) descontou salários dos professores municipais referente à paralisação da categoria em agosto, as principais reivindicações da categoria foram : cumprimento integral da Lei do piso, reestruturação do plano de carreira dos profissionais da educação – com o acréscimo de mais quatro níveis na carreira -, desmembramento do profissional da educação (monitor escolar) do quadro administrativo e reajuste do auxílio alimentação.Sem sucesso em suas reivindicações a categoria decidiu retornar as atividades em 13 de agosto.
Os trabalhadores foram surpreendidos com os descontos nos contracheques na manhã de ontem (31/08). Em alguns casos, foram subtraídos entre R$ 1 mil e R$ 1,6 mil. Existem ainda funcionários públicos que possuem empréstimo consignado e que chegaram a ter o salário zerado. “Hoje tivemos uma grande surpresa. Não recebi nada. Parei desde a primeira paralisação até os dias de greve. disse um professor ao Blog do Sena.
Uma assembléia esta agendada para o dia 03 de Setembro, momento em que os sindicalistas irão trabalhar como pauta o corte de 11 dias de salarios descontados em folha.