Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Prefeitura de Conquista sanciona lei que incentiva o Cicloturismo no município

Random image
Foto: Getty Images

Na última segunda-feira(08), foi sancionada a Lei Nº 2.733/2023 que cria o cicloturismo em Vitória da Conquista. O cicloturismo é uma modalidade de turismo sustentável que estimula o uso de bicicletas como meio de locomoção. A iniciativa surgiu a partir de um Projeto de Lei proposto pelo vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PTB).

A Lei do Cicloturismo tem como objetivos, além do incentivo ao uso da bicicleta e ao turismo ecológico,  a melhoria da saúde e bem-estar dos cidadãos, por meio da promoção do lazer e da atividade física; valorização da cultura e dos atrativos turísticos; o desenvolvimento dos arranjos produtivos e movimentação da economia, motivando novos investimentos e novas estratégias para agregar valor aos serviços e produtos da cadeia produtiva local e regional; e promoção da mobilidade e acessibilidade.

Para atingir tais objetivos citados acima, a Lei prevê também que o Poder Executivo poderá, definir o traçado das rotas cicloturísticas a fim de integrar os Municípios e regiões que compõem os circuitos cicloturísticos; definir o padrão da sinalização dos circuitos cicloturísticos; implantar sinalização específica e visível com a denominação oficial dos circuitos cicloturísticos; Mapear os atrativos e os produtos turísticos existentes na região dos circuitos e rotas cicloturísticas; disponibilizar informações e oferecer materiais sobre os circuitos cicloturísticos, entre outras ações.

Imagem/Divulgação: Redes Sociais

Em suas redes sociais o vereador Edivaldo Júnior e também adepto ao ciclismo, comemorou a nova lei e se comprometeu em acompanhar a aplicação da mesma. “Nós sempre defendemos a implementação do cicloturismo no município, principalmente por entendermos que a prática contribui não só para o bem-estar da população, como também para o incentivo ao turismo ecológico e a expansão da mobilidade e acessibilidade”, destacou. “Estaremos acompanhando a aplicação dessa legislação. Parabéns a todos os envolvidos na sanção dessa importante lei municipal”, completou.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também